Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Autoridades locais dizem ter “sinais” de que município vai receber investimentos privados em carteira há dois anos

Porto Novo, 07 Set (Inforpress) – O presidente da câmara do Porto Novo, Aníbal Medina, disse à Inforpress que continua a acreditar na materialização dos investimentos privados de “média e grande dimensão”, aguardados há dois anos por este município santantonense.

Este concelho está à espera, desde 2017, de investimentos, à volta de três milhões de contos, abarcando áreas como turismo, pesca, agricultura industrial, dessalinização de água e energias renováveis, que, apesar da demora, continuam “bem engajados”.

O edil portonovense diz “ter sinais” de que os projectos “vão ser materializados”, estando em perspectiva a criação de um número “bastante significativo de empregos consistentes” no concelho do Porto Novo.

Em carteira está o projecto de “grande envergadura” no domínio das energias renováveis, dessalinação de água e da agricultura industrial, a cargo de um grupo de investidores ingleses, na ordem dos dois milhões e quinhentos mil contos.

Na pesca, o investidor  Geir Eriksen, natural de Noruega, pretende instalar no Porto Novo uma unidade de transformação do pescado, projecto estimado em 70 mil contos.

Marcel Van der Schild é um investidor holandês que está em vias de iniciar a construção, neste município de Santo Antão, de um resort de médio porte, investimento cujo montante não foi revelado.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos