Porto Novo: Autoridades locais defendem construção de mais um liceu no município

Porto Novo, 22  Jan (Inforpress) – A construção de mais uma escola secundária no município do Porto Novo, em Santo Antão, está entre as “grandes preocupações” da Câmara Municipal do Porto Novo em relação ao sector da Educação.

O presidente da edilidade porto-novense, Aníbal Fonseca, aproveitou a visita do ministro da Educação, esta quinta-feira, ao concelho do Porto Novo para “elencar” as “grandes preocupações” da autarquia relativamente ao desenvolvimento deste sector no concelho, onde já existem uma escola técnica (cidade) e um liceu (Ribeira das Patas).

Além da construção de mais um liceu, desta feita na cidade do Porto Novo, o edil falou ainda dos transportes escolares, da estabilidade dos professores e da sua respectiva fixação no concelho, além da implementação do ensino superior em Santo Antão.

A construção de um liceu na cidade do Porto Novo tem sido, também, uma preocupação dos pais e encarregados de educação deste centro urbano, que têm estado a defender, há vários anos, a edificação dessa infra-estrutura para “libertar a escola técnica para o ensino técnico e profissional”.

A escola técnica João Varela, desde a sua entrada em funcionamento, há quase duas décadas, tem funcionado em regime de escola mista, ministrando o ensino técnico e a via geral.

A Câmara Municipal do Porto Novo terá mesmo, durante o anterior Governo, disponibilizado um lote de terreno na zona de Chã de Matinho Norte para a construção do liceu.

O actual Governo já prometeu fazer da escola técnica do Porto Novo um centro de formação técnico-profissional nesta ilha, recuperando, assim, a sua vocação e cumprindo os objectivos para que foi construída, em 2002.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos