Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Autor do livro “Psicopedagogia familiar” realça facto do Governo contar com ministério da família

Porto Novo, 01 Set (Inforpress) – O frei Bernardino Lima, autor do livro “Psicopedagogia familiar (numa relação de interajuda)”, realçou, terça-feira, o facto do sistema governamental contar com um ministério dedicado às questões da família, considerando que, “a família produz homens e mulheres”.

“A família é uma empresa humana insubstituível na produção de homens e mulheres para serem bons cidadãos, crentes e pessoas de boa vontade na sociedade”, explicou o frei durante a apresentação da sua mais recente obra (a terceira) na cidade do Porto Novo.

Não é, por acaso, que o Governo tem um Ministério da Família, porque, se “o turismo traz dinheiro, a família traz homens e mulheres”, avançou o sacerdote, para quem “cuidar da família é cuidar de um património enorme”.

O autor explica que o livro focaliza-se “no valor da família e da pessoa humana”, sendo “mais um contributo para a solidificação dos laços familiares nos tempos de hoje”, avançou.  

O livro “Psicopedagogia familiar (numa relação de interajuda)” é a terceira obra do frei Bernardino Lima, depois de ter lançado as obras dedicadas ao padre Pio Gottin e à filosofia da emigração.

JM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos