Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Autárquicas 2020: Nilton Dias e João Fonseca entre os possíveis candidatos do PAICV à presidente da câmara

Porto Novo, 15 Mai (Inforpress) – A escolha do  PAICV, partido da oposição, do candidato à presidente da câmara do Porto Novo, Santo Antão, deve recair sobre o economista Nilton Rocha Dias ou no engenheiro João Fonseca Fernandes, ambos ex-vereadores da edilidade porto-novense.

Depois da arquitecta Elisa Pinheiro, primeira secretária do PAICV no Porto Novo, ter mostrado a sua indisponibilidade para liderar a candidatura à presidência da câmara do Porto Novo, nas autárquicas 2020, as estrutura do PAICV em Santo Antão têm estado à procura de “uma alternativa credível” para este município.

O presidente da Comissão Política Regional do partido em Santo Antão, Saturnino Baptista, confirma que o PAICV vai ter uma candidatura própria para câmara do Porto Novo, que será anunciada oportunamente.

Nilton Dias, natural do Porto Novo, admitiu à Inforpress ter sido convidado pelo partido para liderar a candidatura à câmara do Porto Novo e que está a “analisar” essa possibilidade.

Contudo, a escolha do PAICV deve mesmo recair sobre Nilton Dias, que, também, já exerceu o cargo de director-geral do Planeamento, Orçamento e Gestão do ex-Ministério do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território, durante a gestão do PAICV.

É que João Fonseca, actual líder da bancada deste partido na Assembleia Municipal do Porto Novo, alega motivos de ordem familiar e profissional para “assumir” o desafio de concorrer ao cargo de presidente da câmara do Porto Novo, embora não descarta essa hipótese.

Elisa Pinheiro, desde 2017, líder do PAICV no Porto Novo, já  comunicou a sua “decisão definitiva” de não concorrer às eleições autárquicas, alegando o facto de se encontrar, actualmente, em Portugal e “sem data prevista para regressar”.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos