Porto Novo/Autárquicas 2020: João Fonseca não descarta possibilidade de concorrer às eleições

Porto Novo, 11 Mar (Inforpress) – O engenheiro João Fonseca Fernandes Ferreira disse à Inforpress que “ainda” não descartou a possibilidade de avançar com a candidatura à presidência da câmara do Porto Novo, Santo Antão, nas eleições autárquicas prevista para este ano.

João Fonseca, 46 anos, ex-vereador da edilidade portonovense e actual líder da bancada do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) na Assembleia Municipal do Porto Novo, avançou que está na política “com a missão de servir” o seu município e, por isso, “ainda” não afastou essa possibilidade “definitivamente”.

João Fonseca, que pertence aos quadros da Empresa de Electricidade e água (Electra), informou, porém, que “motivos familiares e profissionais” podem inviabilizar a sua decisão, que, todavia, não está ainda descartada.

Entretanto, a candidatura do PAICV à Câmara Municipal do Porto Novo deverá ser liderada pela arquitecta Elisa Pinheiro, conforme a decisão já tomada pelo conselho do sector deste partido, neste concelho.

Elisa Pinheiro, que é a actual líder do PAICV no Porto Novo, está ausente, nesta altura, do país, mas regressa a Porto Novo “dentro de alguns dias”, altura em que deverá confirmar a sua candidatura à presidência da autarquia portonovense.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos