Porto Novo: Autarquia tem 106 mil contos para investir até 2024 no sector ambiental

Porto Novo, 14 Ago (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo tem 106 mil contos para investir no sector ambiental até 2024, estando já a ser implementados os primeiros projectos previstos no quadro deste pacote, financiado pelo Fundo do Ambiente.

Dados disponibilizados pela edilidade dizem que, graças ao financiamento do Fundo do Ambiente, já está a ser implementado o projecto de abastecimento de água ao Alto de São Tomé, na cidade do Porto Novo, num investimento à volta de 20 mil contos.

Dentro de quatro meses, as 1.500 pessoas que vivem nesta zona terão água nas torneiras, segundo a previsão da câmara municipal.

Também, neste quadro, foram adquiridos equipamentos e utensílios para o pessoal do saneamento, estando “em curso” a aquisição de mais de meia centena de contentores e papeleiras para reforçar a gestão e o acondicionamento dos resíduos sólidos no município do Porto Novo, num investimento em torno de 2.500 contos.

Além disso, o pacote abarca ainda a melhoria do sistema de saneamento básico e sanitário do município, a construção do matadouro municipal, a protecção de casas no leito das ribeiras, a arborização da cidade do Porto Novo e uma campanha de informações e sensibilização ambiental.

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos