Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Autarquia reitera disponibilidade em continuar apoiar projectos a nível da educação no município

Porto Novo, 17 Jul  (Inforpress) – A edilidade porto-novense reiterou, sexta-feira, a “disponibilidade e vontade” em continuar a apoiar projectos no sector da educação no concelho do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, com vista ao “progresso” deste município.

A assinalar o término do ano lectivo, a Câmara Municipal do Porto Novo emitiu uma nota em que se diz “consciente” do seu “papel social e educacional”, reafirmando “toda a sua disponibilidade e vontade” em continuar “a apoiar os projectos ligados à educação” neste município.

A Câmara  Municipal do Porto  Novo endereçou “uma mensagem de reconhecimento a todos os colaboradores do sistema educativo” pela “dedicação e compromisso” demonstrado “no momento tão delicado como este que se está a viver”, marcado pela covid-19.

Além do pré-escolar, sub-sistema em que a edilidade tem sob sua gestão 22 jardins infantis, cobrindo quase 500 crianças, a autarquia tem estado ainda a apoiar o transporte escolar, o ensino superior e a apostar na recuperação do parque escolar.

Ao longo deste ano, a câmara municipal prevê investir nove mil contos no apoio aos estudantes universitários, no transporte escolar, na instalação de uma sala de leitura, entre outras acções.

A nível do parque escolar, o município do Porto Novo, ao longo deste ano, deve receber do Governo um montante de seis mil contos para intervenções em algumas escolas.

O Governo prevê, até finais de 2021, transferir para Porto Novo 11 mil contos para acções no domínio da educação, com destaque para a recuperação das infra-estruturas e apoio ao transporte escolar.

Estes montantes e acções constam do plano dos investimentos previstos para  o concelho do Porto Novo no domínio da educação.

A construção de um liceu na cidade do Porto Novo afigura-se entre os “principais desafios” que se colocam ao sector da educação neste concelho, no entender dos pais e encarregados da educação, mas também das autoridades municipais.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos