Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Autarquia realça esforços para levar “energia digna” aos porto-novenses

Porto Novo, 29 Mai (Inforpress) – A câmara do Porto Novo, Santo Antão, enalteceu hoje a “grande parceria” existente entre a edilidade, o Governo e a Empresa de Electricidade e Água (Electra) que tem permitido levar “energia digna” às populações deste município.

A propósito do Dia Mundial da Energia, que se assinala este sábado, o executivo garante estar a “fazer todos os esforços” para levar “energia digna” às nossas comunidades, com o objectivo de contribuir para “uma melhor qualidade de vida” das famílias.

Dados apontados pela edilidade dizem que 130 famílias “carenciadas” no município do Porto Novo foram contempladas, nos últimos seis meses, com instalação gratuita de energia eléctrica, no quadro de um projecto piloto, financiado pelo Governo.

O projecto, implementado pela edilidade porto-novense, desde Dezembro, destina-se a famílias inscritas no Cadastro Social Único (CSU) que, além de instalação gratuita de energia eléctrica, beneficiam ainda de ligação, sem quaisquer custos à rede pública.

Este projecto, que faz parte de um pacote de medidas voltadas para as famílias carenciadas, afectadas pela covid-19, prevê outros benefícios, como o desconto de 30 por cento (%) nas facturas de energia eléctrica e regularização de eventuais dívidas com Electra.

O Dia Mundial da Energia visa sensibilizar as pessoas para a necessidade de desenvolverem estratégias de eficiência e poupança energética, além de alertar sobre os impactos ambientais e sobre a importância de preservar os recursos naturais, sendo uma oportunidade para promover as fontes de energia renovável.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos