Porto Novo, 24 Jan (Inforpress) – A edilidade porto-novense reiterou o seu apoio ao projecto de reabilitação de sete habitações em Lagoa do Planalto Leste, Santo Antão, que ameaçam ruir para a aflição das famílias, devendo as verbas ser disponibilizadas ainda em Janeiro.
O presidente da associação Luz Vez, em Lagoa, Aristides Morais, disse que o edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, voltou a confirmar o apoio da sua autarquia ao projecto, que visa socorrer as sete famílias em situação de extrema vulnerabilidade, podendo as verbas serem disponibilizadas ainda este mês.
A recuperação destas habitações constitui “uma das prioridades” da associação Luz Viva para este ano, segundo o líder associativo, que garante que a organização já dispõe de uma parte da verba, contando, para isso, com a parceria dos municípios do Porto Novo e da Ribeira Grande.
No Porto Novo, a edilidade espera, até 2024, requalificar, pelo menos, mil casas degradadas, reduzindo, assim, o número de habitações deterioradas neste município, onde, segundo o perfil habitacional, pelo menos, três mil famílias vivem em condições precárias.
JM/CP
Inforpress/Fim