Porto Novo: Autarquia propõe formar “técnicos altamente qualificados” nas diferentes áreas

Porto Novo, 07 Nov (Inforpress) – A formação de técnicos “altamente qualificados” é um dos propósitos de um programa de formação profissional que a Câmara Municipal do Porto Novo tem estado a implementar, nos últimos anos, neste município.

Através de uma nota a que a Inforpress teve acesso, a edilidade porto-novense informou que, no âmbito deste programa, está a decorrer um curso profissional em canalização e instalação predial destinado a 16 jovens, acção que tem a parceria do Centro de Emprego e Formação Profissional de Santo Antão e da escola técnica João Varela.

“A formação insere-se ainda no âmbito do Fundo da Promoção do Emprego e Formação visando, sobretudo, formar técnicos altamente qualificados”, refere a mesma fonte.

Conforme ainda a autarquia, as acções de formação se enquadram numa “perspectiva de criar oportunidades aos jovens do município do Porto Novo nas diversas áreas e, principalmente, naquelas com maior nível de empregabilidade”, como é o caso da canalização.

A criação de uma escola de formação profissional e de um centro de emprego são projectos que serão concretizados, no decurso do próximo ano, no município do Porto Novo, numa parceria entre a câmara municipal e o Governo.

Segundo o edil do Porto Novo, a escola de formação profissional neste município terá âmbito regional (Santo Antão) e pode começar a funcionar “dentro de um ano”, existindo já espaços identificados para a sua instalação.

Para 2022 a edilidade tem previu uma verba de quatro mil contos para a formação profissional.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos