Porto Novo: Autarquia promete melhorar sistema de abastecimento de água no município com investimentos de 17 mil contos

Porto Novo, 11 Jan (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo, Santo Antão, pretende melhorar o sistema de abastecimento de água neste município, no decurso deste ano, em que se prevê um investimento à volta de 17 mil contos, neste domínio.

Segundo a autarquia, este ano de 2021 vai ficar marcado por “importantes investimentos” a nível do abastecimento de água no concelho do Porto Novo, já financiados no âmbito do plano de investimentos municipais e através do projecto de água e saneamento para Santo Antão.

No quadro do plano de investimentos municipais, a que a Inforpress teve acesso, além de melhorias dos sistemas de abastecimento de água nas diferentes comunidades, prevê-se ainda investir na construção de reservatórios.

Em relação ao projecto de água e saneamento de Santo Antão, o município do Porto Novo vai ser contemplado, agora em 2021, com um montante de 138 mil contos, para a construção de 200 fossas sépticas e ligação de água domiciliária a 3.500 famílias.

Muitas comunidades ainda não têm acesso à água canalizada no município do Porto Novo, cuja taxa de cobertura estima-se à volta dos 80 por cento (%).

O presidente da câmara, Aníbal Fonseca, garantiu que a sua edilidade está a mobilizar parcerias com vista à levar água às casas de todas as famílias, tanto na cidade como nas comunidades rurais.

Ribeira dos Bodes, Ribeira Fria, Ribeira das Patas, Planalto Norte, Alto Mira, Chã de Branquinho são algumas das localidades onde muitas famílias ainda não têm acesso à água canalizada.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos