Porto Novo: Autarquia perspectiva arranque de grandes investimentos nos próximos seis meses

Porto Novo, 24 Dez (Inforpress) – O vereador da Câmara Municipal do Porto Novo, Irlando Ramos, disse hoje que os “grandes investimentos” em carteira, no quadro do projecto de água e saneamento de Santo Antão, têm início previsto para o primeiro semestre de 2022.

O vereador, que responde pelo sector da água e saneamento, previu que, ainda nos primeiros seis meses do ano que vem, as obras da nova rede de água e da ampliação da rede de esgotos na cidade do Porto Novo estarão a começar já que as condições estão a ser criadas para o efeito. 

O Governo já assegurou que o projecto de água e saneamento da ilha de Santo Antão, estimado em 1,2 milhões de contos, arranca em 2022, estando os estudos já concluídos.

O ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, disse no Parlamento, durante a discussão do orçamento de Estado para 2022, que as obras previstas no quadro deste projecto, co-financiado pelo Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (Badea), arrancam para o ano, com investimentos à volta 1,2 milhões de contos.

Os Municípios de Santo Antão têm vindo a defender a necessidade de se avançar com o projecto, lançado em 2019.

O projecto centra a maior parte dos investimentos no município do Porto Novo, onde se prevê, entre outros, a instalação de uma nova rede de distribuição de água e a ampliação da rede de esgotos, além de uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR).

JM/HF

Inforpress/Fim 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos