Porto Novo: Autarquia investe seis mil contos no abastecimento de água em 2023

Porto Novo, 16 Nov (Inforpress) – Os investimentos municipais no sector da água no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, ao longo do ano de 2023, vão ultrapassar os seis mil contos, anuncia o plano de investimentos para o próximo ano.

Este montante, a ser financiado pelo Governo, segundo a mesma fonte, vai ser investido na construção de redes e ligações domiciliárias a famílias carenciadas, bem como na construção de reservatórios.

Entretanto, em 2023 a “grande expectativa” dos porto-novenses estará voltada para o arranque do projecto de água e saneamento de Santo Antão, no âmbito do qual a cidade do Porto Novo será contemplada com uma nova rede de distribuição de água, numa extensão de 25 quilómetros.

Ainda para este ano, Porto Novo recebe dois projectos nos domínios do abastecimento de água, co-financiados pelo Governo, quais sejam, o projecto de bombagem e adução de água ao Planalto Norte, no interior do concelho, e o projecto de distribuição de água à localidade de Alto São Tomé, na cidade do Porto Novo, ambos a serem inaugurados em Dezembro.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos