Porto Novo, 12 Ago (Inforpress) – Mais de dois mil contos é a verba investida pela edilidade porto-novense na melhoria das condições de trabalho dos trabalhadores do saneamento no município do Porto Novo, designadamente em equipamentos de protecção individual.
Os equipamentos foram entregues aos trabalhadores esta quinta-feira, 11, em acto presidido pelo edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, que realçou o facto de se tratar do “primeiro investimento feito no âmbito da nova directiva do Fundo do Ambiente” para este concelho.
“No âmbito do Fundo do Ambiente ainda temos em curso a aquisição de mais de meia centena de contentores e papeleiras para reforçar a gestão e o acondicionamento dos resíduos sólidos na cidade e no interior do Porto Novo” assegurou o autarca, para quem “esta acção traduz-se num investimento de 2,5 mil contos”.
Para além desta melhoria em termos de equipamentos e materiais, o executivo camarário está ainda a trabalhar uma proposta orçamental para o ano de 2023 que visa melhorar gradualmente o salário destes funcionários, assegurou.
JM/ZS
Inforpress/Fim