Porto Novo: Autarquia acredita que investimentos previstos no POT “vão alavancar o turismo” em Santo Antão

Porto Novo, 07 Mar (Inforpress) – Os investimentos previstos para Santo Antão até 2026, à volta de um milhão de contos, no quadro do Plano Operacional do Turismo (POT), “vão alavancar o turismo” na ilha, acredita a autarquia porto-novense.

Uma nota divulgada pela Câmara Municipal do Porto Novo explica que o POT prevê para Santo Antão investimentos na área de estruturação da rede de trilhas e atractivos, no restauro de caminhos vicinais e da rede de miradouros, bem como no agroturismo, em ações de capacitação e na criação de infra-estruturas físicas.

Trata-se de projectos que, nos próximos quatro anos, vão “alavancar o turismo nos três municípios da ilha de Santo Antão”, avançou a mesma fonte, realçando que os investimentos já estão a ser implementados.

No âmbito do POT, o município do Porto Novo vai receber, ao longo do corrente ano de 2023, cerca de 80 mil contos de investimentos, com destaque para a valorização das aldeias turísticas do Monte Trigo e Tarrafal, a requalificação da segunda fase da zona balnear de Curraletes, a requalificação urbana e recuperação de miradouros.

O POT, previsto para o período 2022-2026, aloca para este período cerca de um milhão de contos para a Ilha de Santo Antão, abrangendo, especialmente, os projetos de restauro de caminhos vicinais, desenvolvimento de aldeias de valorização turística e ambiental e a governança do destino.

De acordo com este plano, a aposta será também na formação e capacitação dos operadores e todos os profissionais da cadeia de valor do turismo, com vista a fazer de Santo Antão “um autêntico laboratório do turismo de natureza”.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos