Porto Novo: Autarca garante que projecto da bacia hidrográfica da Ribeira das Patas tem financiamento assegurado

Porto Novo, 02 Set (Inforpress) – O edil do Porto Novo disse hoje que o projecto da bacia hidrográfica da Ribeira das Patas, Santo Antão, tem financiamento assegurado no quadro de um programa que integra três bacias em Cabo Verde.

Aníbal Fonseca avançou que este projecto é “profundo e transformacional” para Ribeira das Patas, acreditando, por isso, que o Governo vai investir nesta bacia no âmbito de uma parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

“Os passos estão a ser dados”, notou este autarca, pedindo aos agricultores para continuarem a acreditar no projecto, que pode iniciar-se em meados de 2023.

O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) no Porto Novo confirmou à Inforpress que, além da Ribeira das Patas, uma outra bacia hidrográfica neste concelho, a de Jorge Luís – Ribeira da Cruz, vai também receber investimentos, com o apoio do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).

No caso da Ribeira das Patas, o projecto vai ser implementado através de um pacote a cargo da FAO, co-financiado pelo GEF (Fundo Global para o Meio Ambiente), do qual faz parte ainda a bacia da Garça, na Ribeira Grande de Santo Antão.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos