Porto Novo: Autarca diz que município regista “bom nível” de construção civil que contribui para reduzir desemprego

Porto Novo, 16 Ago (Inforpress) – O município do Porto Novo recebe, nesta altura, “dezenas” de obras de construção civil ligadas ao sector privado, que estão a “contribuir para a redução do desemprego”, fenómeno que constitui a “grande preocupação” das autoridades locais.

O presidente da câmara, Aníbal Fonseca, confirma que este concelho regista, neste momento, “um bom nível de construção civil”, com uma média de 30 a 50 obras particulares, que incidem, essencialmente, na construção e melhoria de habitações.

Cada uma dessas obras, declarou, gera entre cinco e oito postos de trabalho, contribuído, assim, para a redução do desemprego, que atinge 25 por cento dos jovens portonovenses.

Segundo o presidente da câmara, o desemprego constitui, neste momento, “a grande questão” que se coloca ao município do Porto Novo, onde, entretanto, tem-se criado “oportunidades” com o envolvimento das empresas locais, visando a criação de empregos.

As autoridades locais enaltecem o papel, sobretudo, dos emigrantes, que têm contribuído para a realização de inúmeras construções, designadamente de habitações próprias, dando emprego a “centenas” de pessoas ao longo do ano.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos