Porto Novo: Autarca confirma aposta de empresários ingleses na dessalinização de água e energias renováveis

 

Porto Novo, 02 Mai (Inforpress) – A montagem de uma unidade de dessalinização de água para agricultura, com capacidade para produzir 3.500 metros cúbicos de água/dia, é um dos investimentos que Brine Engineering Solution pretende realizar no Porto Novo, Santo Antão.

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, confirmou o interesse dessa empresa, sedeada em Londres, Inglaterra, em investir no Porto Novo no domínio das energias renováveis e produção de água dessalinizada para a dinamização da agricultora e pecuária, neste concelho.

Uma representação dessa empresa esteve, na última semana de Abril, no Porto Novo, onde discutiu com responsáveis municipais aspectos que se prendem com a concretização dos investimentos em carteira, ou seja, a instalação, ainda em 2017, neste concelho, de um parque solar de cinco megawatts e de uma unidade de dessalinização de água para agricultura e pecuária.

Segundo o autarca porto-novense, no quadro das acções de promoção do Porto Novo como destino de investimentos, a edilidade encontrou-se, efectivamente, com esse grupo de empresários com interesse em investir, no concelho, nos sectores de energias renováveis e água.

Brine Engineering Solution, empresa especializada na criação de modelos de investimentos nos domínios da energia, água e agro-indústrias, propõe exportar para rede e apoiar o centro de expurgo do Porto Novo com mais de 80 por cento da energia produzida pelo parque solar.

A outra parte da energia será disponibilizada para o funcionamento da unidade de produção de água dessalinizada.

Porto Novo dispõe, desde 2007, no âmbito de uma parceria publico/privada, de uma unidade de dessalinização agua para o abastecimento à população, com capacidade para a produção, diária de mil metros cúbicos/dia

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos