Porto Novo: Ausência de sinais da TCV deixa descontente população obrigada a pagar “taxa da RTC”

 

Porto Novo, 13 Ago (Inforpress) – A ausência de sinais da Televisão de Cabo Verde (TCV) em varias povoações do interior do Porto Novo, tem deixado descontentes os porto-novenses que, mesmo sem o serviço, são obrigados a pagar a “taxa da RTC”.

Pessoas de diferentes localidades do interior do concelho têm vindo a manifestar o seu descontentamento pela ausência das emissões da televisão pública, já que têm sido obrigadas a pagar por um serviço, que não está a ser prestado.

Em Ribeira das Patas, a título de exemplo, os moradores lembram que o sinal da TCV não chega “há vários anos”.

A população da Ribeira da Cruz e Alto Mira têm vindo, também, a queixar-se da ausência das emissões da TCV, sendo obrigado, mesmo assim, a pagar as taxas previstas pela lei.

Na cidade do Porto Novo, a preocupação tem a ver, sobretudo, com a deficiente sinal recebido em algumas zonas.

A taxa da RTC é cobrada através das facturas de energia eléctrica, ficando as pessoas com um consumo acima dos 40 kilowatts obrigadas a pagar essa taxa.

Esta taxa é cobrada, também, aos sistemas de bombagem de água, para o desagrado dos agricultores.

Enquanto isso, os porto-novenses têm a expectativa de que a situação possa melhor, num futuro próximo, com a chegada da Televisão Digital Terrestre (TDT), que vai substituir a televisão analógica terrestre.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos