Porto Novo/Atletismo: Primeira competição internacional da atleta Itelvina pode chegar em Maio nos Açores – técnico

Porto Novo, 13 Dez (Inforpress) – A primeira competição internacional da jovem atleta porto-novense Itelvina Reis, tricampeã regional de Santo Antão nos 1500 metros femininos e campeã do circuito de trail curto feminino nacional, pode chegar em Maio de 2022 nos Açores, Portugal.

Eliseu Fortes, técnico da atleta, que também recebeu o prêmio de atleta revelação do ano, na gala de Cabo Verde Trail Series, este domingo, em Santo Antão, sem avançar pormenores, assegurou que “o primeiro desafio internacional” de Itelvina Reis pode acontecer em Maio, no Trail dos Açores.

A deslocação desta atleta, natural da Ribeira das Patas, no interior do município do Porto Novo, pode acontecer no âmbito de um protocolo que a organização do Cabo Verde Trail Series pretende estabelecer com a Secretaria do Desporto dos Açores.

Rui Marques, representante da empresa portuguesa InTontum, responsável pela organização do Cabo Verde Trail Series, informou que as duas partes estão a analisar esta possibilidade de cooperar a nível do desporto, mais exactamente na modalidade de trail, com intercâmbio de atletas.

A formação, protecção civil e segurança serão outras áreas que deverão constar do protocolo entre Cabo Verde Trail Series e a Secretaria do Desporto dos Açores.

Saliente-se que Santo Antão Triangle Trail, uma das etapas da Cabo Verde Trail Series, contou este ano com a presença do atleta açoriano Dário Moitoso, que venceu hoje o ultra trail desta ilha.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos