Porto Novo: Associações comunitárias recebem formação sobre objectivos do desenvolvimento sustentável

Porto Novo, 12 Ago (Inforpress) – Dirigentes das diferentes associações comunitárias no município do Porto Novo, em Santo Antão, participaram, terça-feira, numa acção de capacitação sobre a implementação dos objectivos do desenvolvimento sustentável (ODS) promovida pela edilidade porto-novense.

A formação, segundo a câmara do Porto Novo, teve como objectivo capacitar os líderes locais sobre o desenvolvimento sustentável visando o alcance da Agenda 2030, através da realização de actividades que poderão ser implementadas nas respectivas comunidades.

“As associações comunitárias assumem um papel essencial na implementação da Agenda 2030, através do desenvolvimento de acções ao nível local e mais próximos dos cidadãos”, explicou o edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, que presidiu ao acto da abertura da formação.

Por sua vez, a formadora, Dilma Gomes, considerou que, apesar do carácter global dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, a sua concretização depende muito da capacidade das associações de os tornarem uma realidade nas suas comunidades.

Já em Junho, a autarquia tinha realizado uma acção idêntica orientada às monitoras dos jardins infantis no concelho, que ficaram a conhecer a Agenda 2030 e os seus 17 objectivos de desenvolvimento sustentável, com o propósito de contribuírem para a sua execução.

JM /ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos