Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Associação portuguesa Terapeutas Sem Fronteiras disponível para “colaborar” com município na educação e saúde

Porto Novo, 29 Mar (Inforpress) – A associação SER+DAR+ Terapeutas Sem Fronteiras, Portugal, está interessada em “colaborar” com o município do Porto Novo nas áreas da saúde e educação, sobretudo no apoio a crianças com necessidades educativas especiais.

Uma representação dessa associação, que está de visita a Santo Antão, já teve encontros com a Câmara Municipal do Porto Novo e com os serviços locais da educação em que foi abordada a possibilidade dessa organização, que promove o voluntariado, vir a cooperar com este concelho, com enfoque na saúde e educação.

Segundo a edilidade portonovense, a presença da associação SER+DAR+ Terapeutas Sem Fronteiras em Santo Antão tem servido para “estudar a possibilidade” da mesma “colaborar com o município na área da saúde e da educação e principalmente em matéria de crianças com necessidades educativas especiais”.

A associação SER+DAR+ Terapeutas Sem Fronteiras é um grupo de voluntários que possui como objectivo principal levar uma resposta a um conjunto de necessidades de índole social e económica, com grande enfoque na área da saúde.

Além de Santo Antão, essa associação, que integra voluntários, médicos, terapeutas ocupacionais, terapeutas da fala, fisioterapeutas, farmacêuticos, professores de ensino especial, animadores socioculturais e assistentes sociais, gestores, actua também nas ilhas de Santiago, Boa Vista e São Vicente.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos