Porto Novo: Associação portuguesa apoia na criação da biblioteca municipal com doação de cinco mil livros

Porto Novo, 31 Jan (Inforpress) –  Uma associação constituída por pilotos e assistentes de bordo da companhia área portuguesa, TAP Air Portugal, faz hoje a entrega ao município do Porto Novo, uma doação de cinco mil livros para a futura biblioteca municipal.

Uma delegação dessa associação, a “Take C’ Air, Crew Volunteers”, chegou esta quarta-feira a Porto Novo para uma visita de dois dias, durante a qual tem ainda agendada contactos em vista a dinamizar um protocolo de cooperação com os serviços da educação no Porto Novo.

Nesse âmbito, agendou visitas a algumas escolas da zona Norte do concelho, à escola técnica e ao lar de estudantes.

Conforme apurou a Inforpress, as obras de construção da biblioteca municipal, ainda sem data para o seu término, iniciaram há cerca de duas décadas.

Entretanto, recentemente a Câmara Municipal do Porto Novo anunciou a criação em 2019, de uma sala de leitura que vai funcionar num espaço da antiga residência oficial.

O Ministério da Cultura e Indústrias Criativas (MCIC) tem estado a incentivar os municípios, incluindo o do Porto Novo, a criarem as suas bibliotecas municipais, no quadro de um projecto que visa apoiar as autarquias com kits formados por 100 títulos/cada.

A edilidade admite que a criação da biblioteca municipal constitui “um grande desígnio” dos porto-novenses que, mesmo sendo adiado sucessivamente desde a década de 1990, continua nos planos do executivo camarário.

JM/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos