Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Associação Luz Verde mobiliza parceiros para recuperar 45 cisternas no Planalto Norte

Porto Novo, 26 Ago (Inforpress) – A Associação Luz Verde do Planalto Norte, no município do Porto Novo, está a mobilizar parceiros com vista a recuperar 45 reservatórios e construção de mais cinco nesse planalto, a enfrentar uma situação de penúria de água.

O presidente da associação Luz Verde, António Lima, avançou à Inforpress que essa organização precisa mobilizar cerca de três mil contos para a recuperação das 45 cisternas em todo esse planalto, além de construção de raiz de mais cinco reservatórios.

O propósito é que cada família no Planando Norte tenha uma cisterna, segundo este responsável, que disse acreditar que a câmara do Porto Novo e outros parceiros ajudarão a implementar este projecto de “grande impacto” para essa localidade.

A edilidade portonovense tem estado a apoiar as famílias dessa localidade na construção de reservatórios, segundo o vereador, Valter Silva.

Planalto Norte vai beneficiar de um projecto de abastecimento de água, já financiado em 67 mil contos, que começa a ser implementado ainda no decorrer deste ano.

Conforme a câmara do Porto Novo, assinatura do contrato de adjudicação do projecto de bombagem e distribuição de água no Planalto Norte acontece a 17 de Setembro.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos