Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Associação enaltece contributo da agricultura urbana na segurança alimentar das famílias beneficiárias

Porto Novo, 21 Abr (Inforpress) – Os projectos da agricultura urbana, que, desde 2018, têm sido promovidos, “com sucesso”, no município do Porto Novo, em Santo Antão, têm contribuído para a segurança alimentar de “dezenas” de famílias locais.

A conclusão é do presidente da Associação “Os Verdes”, Osvaldo Santos, que enaltece o impacto do projecto na melhoria das condições de vida das famílias, contribuindo para a segurança alimentar dos beneficiários, que passaram a dispor de uma dieta alimentar variável.

A Associação “Os Verdes” desenvolveu, com financiamento do Governo e parceria da câmara do Porto Novo, o projecto sobre a agricultura urbana na zona de Lajedinho, na cidade do Porto Novo, que beneficiou duas dezenas de famílias, que já conseguem ter “algum rendimento”, garantiu.

Este projecto consistiu na preparação de dois hectares de terrenos para a prática agrícola, reabilitação de um reservatório, instalação de sistema de irrigação gota-a-gota, recuperação de viveiros, além de outras intervenções.

Além do projecto de Lajedinho, foi ainda implementado outro projecto ligado à agricultura urbana no Porto Novo, desta vez, em Chã de Galinheira, contemplando, também, 20 famílias.

O Ministério da Agricultura e Ambiente, que tem apontado Porto Novo como “um caso de sucesso” nesse tipo de agricultura, informou que se está a trabalhar num terceiro projecto, que vai nascer na Ribeira de Tortolho, onde já existe um furo equipado com painéis solares.

JM/ZS

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos