Porto Novo, 11 Abr (Inforpress) – A Associação dos Pescadores do Porto Novo, em Santo Antão, está “preocupada” com as actuais condições de trabalho dos técnicos de manutenção de rede no porto local, uma preocupação já manifestada à direcção dessas instalações portuárias.
Num encontro mantido, esta semana, com a direcção do porto do Porto Novo, a direcção dessa associação diz ter ficado “a expectativa” de se criar “melhores condições de trabalho” para os técnicos de manutenção de rede.
A criação de condições para instalação de uma unidade de produção de gelo no porto para “servir melhor” os pescadores constitui uma outra revindicação dessa associação, que defende, igualmente, o acesso das peixeiras ao porto.
A Associação dos Pescadores do Porto Novo alertou, esta semana, para a situação da pesca artesanal neste concelho, que está a enfrentar “um período muito difícil”, com os operadores a passarem “por momentos terríveis e de penúria”.
Conforme essa associação, os pescadores portonovenses têm, nesta altura, “sérias dificuldades” para sustentar as suas próprias famílias e clamam pelos apoios prometidos, designadamente na melhoria das suas embarcações.
JM/ZS
Inforpress/fim