Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Associação de agricultores enaltece impacto do programa de massificação da rega gota-a-gota

Porto Novo, 12 Mai (Inforpress) – A Associação dos Agricultores para Desenvolvimento Integrado de Jorge Luís, no Porto Novo, Santo Antão, enalteceu hoje a importância do programa de massificação da rega gota-a-gota neste concelho, que já contemplou 33 agricultores nessa localidade.

Conforme essa associação, trata-se de um investimento financiado pelo Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), que vai possibilitar aos lavradores “maximizarem a água para rega” e sua utilização “de forma eficiente”, com impacto no aumento da área irrigada e, consequente, da produção agrícola.

Também, em Ribeira das Patas, 40 famílias estão a beneficiar de instalação de sistema de rega gota-a-gota graças a este programa, no âmbito do qual já foram equipados, em todo o município, 116 hectares de terrenos agrícolas com o sistema moderno de irrigação.

Para o delegado do MAA no Porto Novo, Joel Barros, além do “grande impacto” na optimização dos recursos hídricos, estes investimentos estão a contribuir ainda para o aumento da área irrigada, trazendo “um novo impulso” à actividade agrícola, neste concelho.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos