Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Associação da Defesa do Património de Mértola electrifica escola básica da Ribeira dos Bodes

Porto Novo, 22 Abr (Inforpress) – A escola básica da Ribeira dos Bodes, no interior do município do Porto Novo, Santo Antão, vai poder funcionar com energia eléctrica, graças a uma iniciativa da Associação da Defesa do Património de Mértola (Portugal).  

A escola básica da Ribeira dos Bodes vai ter, finalmente, energia eléctrica. Esta semana começa o processo de electrificação daquele estabelecimento de ensino, que ajudará, e muito, o trabalho de alunos e professores”, informou esta associação, através de uma nota.

Para que esta iniciativa se efectivasse, a Associação da Defesa do Património de Mértola desencadeou uma campanha de angariação de fundos junto dos portugueses, para “a concretização de um sonho antigo” da comunidade educativa da Ribeira dos Bodes, de dotar a escola local de luz eléctrica.

Esta é a segunda escola do interior do Porto Novo (depois da escola de Pascoal Alves), que recebeu beneficiações por parte desta associação portuguesa, já considerada um dos principais parceiros de desenvolvimento deste município, onde desenvolve projectos há duas décadas. 

Em sinal de reconhecimento pelo seu “contributo” dado no processo de desenvolvimento deste município, a Associação da Defesa do Património de Mértola, com 40 anos de existência, foi homenageada, em 2019, pela câmara do Porto Novo.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos