Porto Novo: Ano de 2021 vai ser marcado pelos investimentos nos sectores de água e saneamento – edilidade

Porto Novo, 28 Dez (Inforpress) – O ano de 2021 vai ser marcado, no município do Porto Novo, em Santo Antão, pelo arranque dos investimentos nos sectores de água e saneamento, que ronda os 130 mil contos, considera a edilidade porto-novense.

O presidente da câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, destaca o “forte engajamento” do Governo na resolução dos problemas com que se debate este município nesses dois domínios, acreditando que o seu município começará, a partir do primeiro semestre de 2021, a receber os investimentos previstos no quadro do projecto de água e saneamento para Santo Antão.

No âmbito deste projecto, o Governo alocou, através do Orçamento do Estado para 2021, uma verba de 130 mil contos para o início dos investimentos no Porto Novo, que consistem na instalação de uma estação de tratamento de águas residuais e na construção de 20 quilómetros de rede de esgotos e de 25 quilómetros de rede de água.

Já em 2021, deverá chegar a Porto Novo e aos outros dois municípios de Santo Antão (Ribeira Grande e Paul), viaturas limpa-fossas e cerca de oito mil contadores de alta precisão.

O projecto de água e saneamento de Santo Antão é financiado, à volta de 1,2 milhão de contos, pelo Arab Bank for Economic Development in Africa (Badea).

JM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos