Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Ano Agrícola: Novo plano de mitigação dos efeitos da seca pode rondar 37 mil contos

Porto Novo, 26 Set (Inforpress) – O espectro de mais um mau ano agrícola no concelho do Porto Novo obriga as autoridades municipais a equacionarem um novo plano de mitigação dos efeitos da seca, que pode rondar os 37 mil contos.

O plano, que visa a criação de empregos e resiliência nas comunidades, começará a funcionar a partir dos princípios de 2020, com a realização de uma série de obras na ordem dos 37 mil contos, praticamente o mesmo montante investido no corrente ano.

As verbas, que já constam do orçamento municipal para 2020, serão disponibilizadas, “quase na sua totalidade”, pelo Tesouro, segundo a edilidade portonovense, que, conjuntamente com os serviços do Ministério da Agricultura e Ambiente trabalha já o cenário de mais um ano seca no concelho.

Os camponeses já suspenderam os trabalhos de monda, devido à demora na queda de novas precipitações neste concelho, que enfrenta dois anos de seca, considerados os piores dos últimos dez anos.

Porém, os agricultores acreditam que, ainda em Setembro, possa cair alguma chuva, sob pena de perder todas as plantações.

Porto Novo, no quadro dos planos de mitigação da seca, foi contemplado, nos últimos dois anos, com 116 mil contos, montante que permitiu a criação de 2.780 postos de trabalho temporários, com a realização de vários projectos.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos