Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Ano agrícola: Líder comunitário na Ribeira das Patas exorta edilidade a antecipar emprego para Dezembro

Porto Novo, 28 Nov (Inforpress) – O representante da Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas (ADIRP), no Porto Novo, Arlindo Delgado, exortou hoje a edilidade porto-novense a antecipar para Dezembro a abertura do emprego público nessa localidade.

Arlindo Delgado informou que as famílias passam por “uma situação difícil” devido ao mau ano agrícola, razão pela qual a edilidade deveria ponderar a possibilidade de avançar, já em Dezembro, com a abertura de frentes de trabalho para “socorrer as pessoas em maiores dificuldades” nessa vila.   

São pessoas que estão há mais de seis meses sem emprego, que precisam obter rendimentos para garantir a sua subsistência, alertou o representante da ADIRP, reagindo à notícia avançada pelo edil porto-novense de que, a partir de Janeiro, Porto Novo será contemplado com um montante de 23 mil contos para a criação de emprego público.

Esta verba será colocada à disposição Câmara Municipal do Porto Novo pelo Governo para criar empregos nas zonas rurais, no quadro do plano de mitigação dos efeitos do mau ano agrícola neste município.

O presidente da câmara municipal, Aníbal Fonseca, explicou que esta verba será aplicada na criação de infra-estruturas que tragam resiliência às comunidades e na reabilitação das vias de acesso, com vista à criação de postos de trabalho para as populações rurais afectadas pela seca.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos