Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Ano agrícola: Criadores de gado saúdam arranque esta semana do programa de mitigação da seca

Porto Novo, 17 Nov (Inforpress) – A Associação dos criadores de gado no Porto Novo, Santo Antão, saudou hoje o arranque, a partir desta sexta-feira, 19, do programa de mitigação da seca neste concelho, numa altura em que a classe passa por “sérias dificuldades”.

O representante da associação dos criadores de gado, Romeu Rodrigues, manifestou a sua satisfação com o anúncio do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) de que, a partir desta sexta-feira, o programa começa a ser implementado, com a venda de ração com 30 por cento (%) de bonificação.

“É uma boa notícia, porque os criadores estão a passar por sérias dificuldades”, sublinhou este responsável.

Os criadores de gado no município do Porto Novo vão poder adquirir ração com 30% de bonificação, medida que marca o arranque do programa de mitigação da seca na ilha de Santo Antão.

O delegado do MAA no Porto Novo, Joel Barros, explicou que, já a partir desta semana, os criadores podem se dirigir aos serviços deste ministério para receber as credenciais que os permitem comprar a ração com 30% de desconto.

Todos os concelhos de Santo Antão, a enfrentar cinco anos de seca consecutivos, estão a ser contemplados com o programa de mitigação da seca, que, nesta fase, abrange ainda as ilhas de São Vicente, São Nicolau e Fogo, além do concelho da Ribeira Grande de Santiago.

JM/ZS

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos