Porto Novo/Ano agrícola: Agricultores já concluíram sementeira e preparam-se para monda

Porto Novo, 21 Set (Inforpress) – Os agricultores no Porto Novo, em Santo Antão, já concluíram a sementeira, uma semana depois da queda das chuvas neste concelho, e já se preparam para os trabalhos de monda.

Em todo o município, nota-se uma grande azáfama no campo, com a realização das sementeiras por parte dos camponeses, que se manifestam “optimistas” em relação ao ano agrícola.

Entretanto, no Planalto Leste, muitos agricultores, que semearam aquando das primeiras chuvas ocorridas em Julho, estão envolvidos já nos trabalhos da monda, com as plantas a apresentarem “excelente estado”.

Em Lagoa do Planalto Leste, os agricultores dizem-se esperançados num bom ano agrícola caso não surjam pragas e outros factores naturais, que possam condicionar a produção do milho, feijões, batatas e de outras culturas.

Também, a nível do regadio, os lavradores estão animados com o facto de as chuvas da semana passada estarem a possibilitar a recarga das nascentes e furos, que já davam sinais de falência, na sequência da seca.

O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo, Joel Barros, informou que as perspectivas em relação ao ano agrícola são boas, sobretudo, com relação à produção do pasto.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos