Porto Novo/Andebol: Torneio nacional visa impulsionar competições nos escalões de formação – organização

Porto Novo, 11 Set (Inforpress) – O torneio nacional de andebol na categoria de sub-19, que decorre na cidade do Porto Novo, desde 08 a 14 de Setembro, visa impulsionar competições nacionais nos escalões de formação nesta modalidade, informou hoje a organização.

O técnico Juari Nobre, representante do clube Madrugs, organizador da prova, explicou à imprensa que o torneio foi concebido pensando numa modalidade que, a nível dos escalões de formação, tem-se destacado internacionalmente, pretendendo com esta iniciativa impulsionar competições nacionais em sub-17 e sub-19.

Um outro propósito deste evento, é aumentar o nível de competitividade nesses jovens provenientes de quatro ilhas do País, explicou.

São mais de 60 jovens, distribuídos pelas equipa de Madrugs (Santo Antão), Académica do Mindelo (São Vicente), Oderf (Sal), Renascer (Fogo) e Juventude (Fogo) que tomam parte neste torneio, cuja realização tem a parceria da Federação Cabo-verdiana do Andebol e da Câmara Municipal do Porto Novo.

Esta competição decorre no âmbito do programa de competitividade nacional para a participação do torneio internacional Challenge Trophi 2024, que acontecerá em Cabo Verde.

Na terceira jornada, disputada este domingo à noite, a equipa de Madrugs ganhou ao Oderf por 31 – 24 e as formações de Renascer e Juventude empataram a 19 – 19.

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos