Porto Novo: Amupal acredita na retoma do turismo e aposta na ampliação da “Casa das caldeiras”

Porto Novo, 07 Jan (Inforpress) – A Associação das Mulheres do Planalto Leste, em Santo Antão, acredita na retoma do turismo nesta ilha e pretende, por isso, alargar a unidade turística “Casa das caldeiras” para passar a receber turistas de grupo.

A presidente da Amupal, Josefa Sousa, avançou à Inforpress que esta associação está à procura de parceiros com vista à ampliação da unidade turística, dotando-a de espaços para receber turistas de grupo, que até ao surgimento da covid-19, chegavam com frequência ao Planalto Leste.

Josefa Sousa avançou que a ampliarão da “casa das caldeiras” constitui, nesta altura, uma “grande aposta” da Amupal, numa altura em que há sinais da retoma do turismo em Santo Antão, depois de quase um ano paralisado, por causa da covid-19.

Este empreendimento, graças à cooperação luxemburguesa, recebeu, em 2020, obras de remodelação a nível dos quartos e cozinha, necessitando agora ser ampliada, concluiu a presidente da Amupal.

Além dessa unidade, esta associação, que congrega no seu seio cerca de quatro dezenas de mulheres chefes-de-família, dispõe ainda de uma unidade de transformação de frutas e pretende ainda apostar na produção de vinho.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos