Porto Novo: Amular procura parceiros para concluir centro de transformação agro-alimentar

Porto Novo, 04 Mai (Inforpress) – A Associação das Mulheres de Lagoa da Ribeira das Patas (Amular), no interior do Porto Novo, está à procura de parceiros para concretizar o “sonho” de um instalar, nessa localidade, um centro de transformação agro-alimentar.

O projecto, que já teve o apoio financeiro conseguido, através da Câmara Municipal do Porto Novo, junto do Fundo do Ambiente e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), está nesta altura parado à espera de novos parceiros, explicou a presidente da Amular.

Milú Pires disse à Inforpress que a associação que dirige tem encetado contactos com potenciais parceiros e espera pelo “feedback” para retomar as obras do centro que representa “um sonho das mulheres” de Lagoa da Ribeira das Patas.

Este projecto, iniciado há mais de dois anos, inclui ainda a sede desta associação e constitui “uma grande aspiração” da Amular, que vê nesta unidade de transformação agro-alimentar “uma via para atenuar o desemprego no seio da camada feminina” nessa localidade.

Pretende-se, com esta iniciativa, “garantir um mínimo de rendimento às famílias através da criação de oportunidades de mais empregos”, avançou.

A Fundação dos Amigos do Paul nos Países Baixos pode ser um dos parceiros da Amular na concretização desta infra-estrutura, um desejo já manifestado pela presidente desta fundação, Maria Teresa Segredo, durante uma visita ao projecto em finais do ano passado.

Nessa altura, Maria Teresa Segredo prometeu mobilizar “donativos para apoiar as mulheres” em Lagoa da Ribeira das Patas na realização do “sonho” de ter um centro de produção de fumos, doces, licores e outros produtos.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos