Porto Novo: Ambulância chega até final de Abril para transporte de doentes no interior do município

Porto Novo, 15 Abr (Inforpress) – A Delegacia de Saúde do Porto Novo, em Santo Antão, recebe, até final deste mês de Abril, uma segunda ambulância para o reforço do transporte de doentes neste concelho, sobretudo nas zonas rurais.

A ambulância, que servirá, sobretudo, Tarrafal de Monte Trigo, uma das zonas mais distantes do município, faz parte de uma série de projectos já anunciados pelo Ministério da Saúde para o concelho do Porto Novo, ainda no decorrer deste ano.

A recuperação das unidades sanitárias de base de Chã de Cruz, Dominguinhas e Aldeia do Norte, a criação dos postos sanitários nos planalto Norte e Leste, com enfermeiros residentes, e a renovação de todo o equipamento do centro de saúde do Porto Novo são outras acções que o Ministério da Saúde tem previsto para 2019, neste concelho.

Em 2020, as obras do centro de saúde da Ribeira das Patas estarão a arrancar, conforme garantias dadas pelo ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, que considera este projecto “uma prioridade” para Porto Novo.

“É um compromisso do Ministério da Saúde para que, de facto, em 2020, tenhamos essa obra a arrancar”, avançou, recentemente, Arlindo do Rosário, durante uma visita a Santo Antão.

JM/CP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos