Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Alto Mira: Habitantes exortam deputados a colocarem estrada de desencravamento na agenda

Porto Novo, 14 Jul (Inforpress) – Os habitantes de Dominguinhas e Faial, em Alto Mira, no município do Porto Novo, exortaram hoje os deputados nacionais eleitos por Santo Antão a colocarem na agenda a questão do desencravamento destas duas zonas agrícolas.

Emídio Veríssimo, em representação destas comunidades, incita os parlamentares de Santo Antão, de ambos os partidos (MpD e PAICV) a defenderem o desencravamento destes dois vales e levar o Governo a “priorizar” a construção da estrada de acesso, aguardado, há vários anos, pelas populações.

Os agricultores em Dominguinhas e Faial lembram, porém, que a construção da estrada de desencravamento das duas localidades, representa “um compromisso” do Governo, cuja concretização se previa, inicialmente, ao longo do anterior mandato.

Sem estrada, a actividade agrícola em Dominguinhas e Faial enfrenta “sérios riscos”, segundo o presidente da Associação dos Agricultores de Alto Mira, referindo-se às “dificuldades” dos lavradores no escoamento dos seus produtos para o mercado.

Os agricultores recorrem aos burros e mulas para transportar os excedentes.

O presidente da câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, tem estado, igualmente, a defender a construção da estrada de acesso a Dominguinhas e Faial, que, a seu ver, constitui “um dos grandes desafios” para este município.

Este autarca disse que se trata de um projecto que “já está a ser discutido com o Governo e que será realizado nos próximos anos”, tranquilizando, assim, os agricultores e as populações, no geral.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos