Porto Novo, 19 Mar (Inforpress) – O atraso na implementação do projecto sobre a massificação da rega gota a gota em Alto Mira, no interior do Porto Novo, Santo Antão, está a preocupar os 50 agricultores beneficiários desse projecto, orçado em dez mil contos.
O representante da Associação dos Agricultores em Alto Mira, Jailson Neves, confirmou que esses lavradores estão “preocupados” com a demora na execução do projecto, lançado em Outubro de 2018 e que deveria ficar concluído em finais do mesmo ano.
O atraso pende-se com dificuldades da empresa responsável pela execução do projecto na importação dos equipamentos, problema que já terá sido resolvido, segundo o representante dos agricultores que acredita que, dentro de pouco, o projecto estará implementado.
Esses agricultores continuam, assim, a utilizar o sistema de rega por alagamento, à espera da concretização deste projecto, financiado no quadro do programa de promoção das actividades sócio-económicas rurais (Poser).
O alargamento da cobertura da rega localizada em Alto Mira, sistema que abrange, actualmente, uma área muito reduzida dessa bacia hidrográfica (apenas 04%), constitui um dos propósitos da associação da classe, que espera, com este projecto, rentabilizar a água disponível para rega, com impacto na produção agrícola.
JM/ZS
Inforpress/Fim