Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Águas de Santo Antão vai resolver problemas estruturais a nível da água e saneamento nesta ilha

Porto Novo, 04 Set  (Inforpress) – As câmaras municipais de Santo Antão acreditam que a criação da empresa intermunicipal de água e saneamento desta ilha, vai resolver “problemas estruturais” que se colocam a estes domínios. 

Com a empresa Águas de Santo Antão, cuja criação se insere no processo de empresalirazacao do sector de água nesta ilha, pode-se, no entender dos responsáveis municipais, “resolver grande parte das questões estruturais” ligadas à água e saneamento nos três municípios, mas também a sustentabilidade destes dois sectores.

“A empresa trará grandes benefícios à ilha de Santo Antão e queremos que este projecto seja implementado. Já houve progressos, mas é imperioso passarmos à prática”, declara o presidente da associação dos municípios desta ilha, Aníbal Fonseca.

A criação de Águas de Santo Antão, o ensino superior, a construção do aeroporto e ampliação do porto do Porto Novo são projectos que, segundo a Associação dos Municípios de Santo Antão, devem manter na agenda, com vista à sua materialização.

Aníbal Fonseca admite que a covid-19 criou dificuldades ao País mas está-se perante de “compromissos” assumidos com Santo Antão por parte do Governo e que devem continuar “na agenda para serem materializados”.

JM/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos