Porto Novo: Água potável pode chegar ao Planalto Norte em Julho, reafirma edil

Porto Novo, 28 Jun (Inforpress) – A água potável pode chegar já em Julho ao Planalto Norte, no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, altura em que se prevê a conclusão das obras de adução e distribuição de água a essa localidade.

A previsão é do presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, que garantiu que o projecto, que esteve parado nos últimos tempos, está na recta final de implementação, prevendo-se a sua conclusão já no decurso do próximo mês.

Estão já concluídos os oito reservatórios previstos no projecto, no âmbito do qual foram já instalados quatro dos sete parques solares para alimentação das estações de bombagem a partir da nascente de Escravoerinhos, que passará a disponibilizar cerca de 20 metros cúbicos/dia ao Planalto Norte. 

As tubagens já chegaram a todas as comunidades abrangidas pelo projecto, quais sejam, Chã de Feijoal, Chã Dura, Morrinho de D´Égua, Chã de Queimado, Chã de Cruz, Água das Patas, Chã de Manuelinho, Aldeia do Norte e Pascoal Alves.

Este projecto, estimado em 82 mil contos, permitirá, dentro de pouco tempo, resolver a situação de penúria de água para consumo humano e para o gado no Planalto Norte.

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos