Porto Novo: Água potável e protecção das casas esperadas em 2022 pela comunidade de Monte Trigo

Porto Novo, 22 Dez (Inforpress) – A Água potável e a construção do muro de protecção das casas em Monte Trigo são as principais aspirações para 2022 desta comunidade encravada no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão.

A presidente da associação comunitária do Monte Trigo, Rosa Miranda, disse à Inforpress que a população local está “ansiosa” por consumir “água de qualidade”, prometida pelo Governo, mas também clama pela protecção das habitações, cujas famílias estão aflitas.

A comunidade de Monte Trigo consome uma água considerada sem qualidade, por conter níveis de flúor acima dos níveis normais permitidos e o Governo anunciou a instalação nesta aldeia piscatória de uma unidade de dessalinização de água do mar para consumo público.

Os habitantes de Monte Trigo, segundo a representante, esperam que este projecto, anunciado nos princípios deste ano pelo executivo, seja realidade em 2022.

Uma outra preocupação tem que ver com o facto de muitas casas em Monte Trigo estarem a correr riscos devido à destruição do muro de protecção pelas chuvas em 2020, tendo a edilidade porto-novense prometido a sua reconstrução.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos