Porto Novo: Agrupamento Escolar do Alto Peixinho lança campanha para requalificação da Escola Francisco Amaral

Porto Novo, 08 Dez (Inforpress) – O Agrupamento Escolar do Alto Peixinho, Porto Novo, Santo Antão, tem em marcha uma campanha de mobilização materiais de construção e equipamentos para a requalificar a Escola Francisco Amaral, onde funcionou o primeiro liceu deste município.

Conforme a direcção deste agrupamento escolar, a campanha é dirigida a parceiros e comunidade educativa, mas também aos ex-alunos da escola e consiste na mobilização de cimento, areia, tintas e telhas para a requalificação do estabelecimento escolar.

O propósito, segundo a mesma fonte, é “ajudar na construção de uma escola mais viva e acolhedora, capaz de prestar um melhor serviço educativo e socio-educativo”.

Pretende-se iniciar com a requalificação do espaço físico da escola, mais concretamente a nível de pavimentação com cimento e cobertura com telha metálica.

“Assim, pretendemos dotar a escola de melhores condições para receber os pais e encarregados de educação e bem como também a realização das cerimónias de finalista e outras atividades extra-curriculares”, explicou.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos