Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Agrofloresta: Campo experimental da Casa de Meio garante primeira safra de abóbora – associação

Porto Novo, 28 Set (Inforpress) – A Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, enalteceu hoje o facto de o campo experimental da Casa de Meio, no Porto Novo, estar “já a dar  frutos”, com a  primeira safra de abóbora.

O campo experimental da Casa de Meio foi instalado no âmbito do projecto agro-florestal de Santo Antão, que está desde Março deste ano a ser promovido pela  Associação para a Defesa do Património de Mértola, com financiamento da União Europeia, no âmbito da  iniciativa GCCA+West África.

No quadro deste projecto, com duração de 20 meses, foram já instalados os campos experimentais da Casa de Meio e do Planalto Leste, que são uma espécie de “laboratório natural para uma agricultura inteligente, resiliente e sustentável, face às alterações climáticas” em Santo Antão, explica esta organização não-governamental portuguesa.  

Fica por instalar o terceiro campo experimental, que se situará no Planalto Norte, acção que deve acontecer ainda no decurso do presente ano.  

Estes campos de experimentais funcionam como espaços onde são testadas inovações em agro-ecologia e experiências a nível de captação de água de nevoeiro para a produção agrícola e pasto, ajudando os camponeses a explorar os solos de uma forma sustentável, contribuindo, assim, para o combate à desertificação e à seca, nesta ilha.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos