Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Agricultura: Problema no furo em Ribeira dos Bodes deixa aflitos quase 30 agricultores

Porto Novo, 20 Mai (Inforpress) – Uma avaria no sistema de bombagem do furo em Chã de Casa, em Ribeira dos Bodes, Porto Novo, está a deixar aflitos perto de 30 agricultores dessa localidade, que correm o risco de perder toda a produção.

O presidente da Associação dos Agricultores em Ribeira dos Bodes, Jailson Monteiro, disse à Inforpress que, há quase duas semanas, que o sistema de bombagem do furo em Chã de Casa deixou de funcionar para o desalento dos lavradores, que receiam perder as suas culturas.

“Há quase duas semanas que os agricultores estão sem água para a rega e as plantas começam a ficar enfraquecidas”, sublinhou Jailson Monteiro, informando que há lavradores que, numa situação de aflição, estão a auto-transportar água de outros sítios na tentativa de salvar parte das culturas.

A Agência Nacional de Água e Saneamento e a delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo já se inteiraram da situação desse furo, com vista à resolução do problema, que, segundo o representante dos agricultores, afecta a vida de “dezenas” de famílias.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos