Porto Novo: Agricultura em Ponte Sul/Chã de Mato paralisada há mês – MAA promete normalizar situação “brevemente”

Porto Novo, 11 Jul (Inforpress) – A agricultura está paralisada há um mês no perímetro agrícola em Ponte Sul/Chã de Mato, no município do Porto Novo, devido à uma avaria no sistema de bombagem do furo local, que acaba de receber novos equipamentos.

Associação dos Agricultores em Ponte Sul/Chã de Mato confirmou à Inforpress que a actividade agrícola neste perímetro está suspensa desde a primeira semana de Junho, mas enalteceu o facto de os serviços do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) estarem, neste momento, a repor os equipamentos.

O delegado do MAA no Porto Novo, Joel Barros, disse acreditar que “brevemente” a situação estará normalizada em Ponte Sul/Chã de Mato, porquanto já foram instalados novos equipamentos no furo local, encontrando-se, nesta altura, os técnicos a repor a rede de adução.

Com a “remodelação completa” do sistema de bombagem do furo em Ponte Sul/Chã de Mato, o MAA espera “explorar todo o potencial” deste mesmo furo, com capacidade à volta dos 200 metros cúbicos/dia, permitindo alargar o perímetro agrícola com a instalação de mais 20 parcelas.

Além disso, o parque fotovoltaico está a ser também reforçado, investimentos que vão permitir explorar toda a capacidade do furo em causa e, consequentemente, ampliar o perímetro agrícola.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos