Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Agricultores voltam a alertar para situação das infra-estruturas hidráulicas

Porto Novo, 06 Set (Inforpress) – Os agricultores de Chã de Branquinho, Clementim e Covoada de Vassoura, Porto Novo, voltaram hoje a alertar para a degradação das levadas e captações de água nestas zonas, insistindo na necessidade de recuperação destas infra-estruturas hidráulicas.

Estes agricultores voltaram a contactar a Inforpress para insistir na necessidade de o Ministério da Agricultura e Ambiente investir na recuperação das levadas e captações de água nestes vales, que estão “bastante danificadas”.

“Apesar das insistentes reclamações, as levadas e captações continuam a degradar-se para o desânimo dos agricultores”, avisou o porta-voz dos lavradores, Octávio Inocêncio, alertando, por outro lado, para “má qualidade da água” consumida nestes povoados.

A Associação Comunitária de Chã de Branquinho, Clementim e Covoada de Vassoura tem estado a alertar para a necessidade de se melhorar as condições de abastecimento de água nestas localidades.

A água que chega aos fontanários, que provém de uma nascente, percorre uma levada de nove quilómetros a céu aberto, levando consigo toda a imundice, explica o representante da associação, Sandro Sousa, que defende a instalação de uma rede de distribuição de água, nestas zonas.

O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo, Joel Barros, informou que a recuperação das infra-estruturas hidráulicas nestas zonas agrícolas está inscrita no plano de investimentos deste ministério, para este ano.

Além disso, segundo a mesma fonte, os agricultores locais já estão a beneficiar de materiais para a instalação do sistema da rega gota a gota.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos