Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Agricultores têm garantias que recuperação da barragem subterrânea pode acontecer em 2022

Porto Novo, 14 Jan (Inforpress) – Os agricultores no vale agrícola de Chã de Branquinho, no concelho do Porto Novo, têm garantias do Ministério da Agricultura e Ambiente de que a barragem subterrânea vai ser recuperada, o que pode acontecer já este ano.

O porta-voz dos agricultores, Octávio Inocêncio, avançou hoje à Inforpress que estas garantias, deixadas esta semana por uma missão técnica deste ministério a esta localidade, deixaram “animados” os lavradores que têm estado a pedir a recuperação desta infra-estrutura hidráulica.

O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo, Joel Barros, explicou à Inforpress que a recuperação da barragem estará, entretanto, a depender da conclusão da estrada de acesso à Chã de Branquinho para permitir o transporte dos equipamentos ao local.

A recuperação da barragem, danificada pelas cheias de 2016, faz parte de uma série de intervenções previstas para esta localidade visando o aumento em 2022 de disponibilidade de água para agricultura, que inclui ainda a recuperação das captações de água e melhoramento das condutas.

A missão, segundo a mesma fonte, discutiu igualmente com os agricultores a possibilidade de execução de um furo nesta zona.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos