Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Agricultores recebem em Setembro posse plena dos terrenos ainda pertencentes ao Estado

Porto Novo, 24 Jul (Inforpress) – Os agricultores que cultivam os terrenos pertencentes ao Estado, no concelho do Porto Novo, Santo Antão, vão poder receber, definitivamente, as suas parcelas em Setembro próximo, durante as comemorações do Dia do Município, segundo o presidente da edilidade.

É o caso dos 52 agricultores em Chã de Norte que, conforme Aníbal Fonseca, vão ter a oportunidade de receber, em Setembro, a título definitivo, os terrenos que cultivam deste 2015, no âmbito do projecto hidro-agrícola deste concelho.

Além de Chã Norte, mais uma centena de agricultores distribuídos pelas localidades da Casa de Meio, Chã de Mato/Ponte Sul, Ribeira da Cruz e Ribeira dos Bodes vai, igualmente, ser contemplada, em breve, com a posse plena dos terrenos, que cultivam há vários anos.

Em fase mais adiantada, está o processo de atribuição definitiva das parcelas em Casa de Meio, onde, desde 1995, 22 famílias cultivam terrenos públicos que, por decisão do Governo, vão ser atribuídos de forma gratuita e definitiva aos agricultores.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos