Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Agricultores no Tarrafal de Monte Trigo contabilizam prejuízos significativos com queda de conduta

Porto Novo, 10 Mar (Inforpress) – Cinquenta e três agricultores no Tarrafal de Monte Trigo, no município do Porto Novo, Santo Antão, informaram hoje que estão a enfrentar, há quase um mês, dificuldades para irrigar as suas parcelas, contabilizando já “prejuízos significativos”.

Analides Évora, porta-voz dos agricultores, explicou que se trata de “uma situação muito difícil” para esses lavradores que, desde meados de Fevereiro, não têm conseguido regar as suas culturas, devido à queda de uma levada, cuja reconstrução exige um investimento de cerca de 400 contos.

Os agricultores, segundo Analides Évora, passam por momentos complicados já que os danos “já são avultados”, designadamente a nível da cultura da mandioca e da batata comum.

“A situação é muito difícil. Estamos a tentar, com os nossos próprios recursos, reconstruir a levada, que fica numa zona de difícil acesso, mas precisamos de 400 contos para reparar essa conduta”, sublinhou este agricultor, reconhecendo o apoio já recebido da Câmara Municipal do Porto Novo em materiais de construção (cimento).

Analides Évora avançou que o Ministério da Agricultura e Ambiente tem conhecimento dessa situação e já enviou técnicos ao local para a avaliação dos estragos.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos